Emissão Renascença | Ouvir Online

Marinha e Arsenal do Alfeite assinam contrato para reparar fragata Corte-Real

21 jul, 2015

“É o maior contrato da história da Arsenal Alfeite” e “a maior obra realizada desde a sua existência como empresa”, diz fonte do Ministério da Defesa Nacional.

Marinha e Arsenal do Alfeite assinam contrato para reparar fragata Corte-Real
A Marinha Portuguesa e o Arsenal do Alfeite assinam esta terça-feira o contrato para a reparação da fragata Corte-Real, uma obra de cerca de 12 milhões de euros, que deverá estar concluída no segundo semestre de 2016.

“É o maior contrato da história da Arsenal Alfeite” e a sua materialização representa “a maior obra realizada desde a sua existência como empresa”, refere fonte do Ministério da Defesa Nacional em declarações à agência Lusa.

De acordo com um despacho publicado a 12 de Janeiro em Diário da República, a fragata “necessita de efectuar uma acção de manutenção que inclui a realização de uma docagem e uma revisão intermédia para manter a sua actividade operacional e as valências inerentes às suas capacidades”.

No currículo da Corte-Real, um dos maiores navios da Marinha, incluem-se as operações de evacuação na Guiné-Bissau (1998) e as operações da NATO de combate ao terrorismo, após 11 de Setembro de 2001, ou contra a pirataria no Oceano Índico, em 2009 e 2012.

As instalações do Alfeite e os seus trabalhadores passaram a sociedade anónima com o mesmo nome em 2009.