Tempo
|

Calor motiva alerta amarelo na Madeira e em Beja, Évora, Castelo Branco e Portalegre

05 jul, 2015

Direcção-geral de Saúde adverte que a exposição ao calor intenso durante vários dias consecutivos pode produzir efeitos negativos na saúde.

Calor motiva alerta amarelo na Madeira e em Beja, Évora, Castelo Branco e Portalegre
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou em alerta amarelo devido "a tempo quente" os distritos de Évora, Beja, Castelo Branco e Portalegre, no continente, e as ilhas da Madeira.

Na página de internet, o IPMA coloca em alerta amarelo para este domingo os quatro distritos de Portugal continental por "persistência de valores elevados da temperatura máxima".

O mesmo aviso abrange ainda a Madeira Costa-Norte e a ilha de Porto-Santo.

O alerta amarelo é o segundo nível mais baixo de uma escala de quatro, relativo a situações de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

A Direcção-geral de Saúde adverte que a exposição ao calor intenso durante vários dias consecutivos pode produzir efeitos negativos na saúde. Os doentes crónicos, em especial idosos, são particularmente vulneráveis. O calor intenso pode ainda causar problemas de saúde como as cãibras, o esgotamento por calor e, a situação mais grave, o golpe de calor.