Emissão Renascença | Ouvir Online

Processo disciplinar e suspensão para polícia que agrediu adepto do Benfica

30 jun, 2015

Subcomissário vai responder pela prática de "infracções disciplinares que integram a violação dos deveres de correcção, obediência, zelo e aprumo".

Processo disciplinar e suspensão para polícia que agrediu adepto do Benfica
O subcomissário da PSP que agrediu um adepto do Benfica em Guimarães vai ser alvo de um processo disciplinar e fica suspenso por 90 dias, anunciou esta terça-feira o Ministério da Administração Interna (MAI).

Filipe Silva vai responder pela prática de “infracções disciplinares que integram a violação dos deveres de correcção, obediência, zelo e aprumo”, adianta o MAI, em comunicado.

Com base em diligências da Inspecção-Geral da Administração Interna, a ministra Anabela Rodrigues decidiu ainda arquivar o processo relativo ao agente Carlos Cunha.

Os incidentes remontam a 17 de Maio deste ano e ocorreram nas imediações do Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, no final do jogo entre a equipa da casa e o Benfica.

Em causa estão as cenas registadas e filmadas pela Correio da Manhã TV, em que se vê o subcomissário da PSP de Guimarães, Filipe Silva, a agredir à bastonada um adepto do Benfica, que estava acompanhado pelo pai e pelos dois filhos menores.

O adepto foi detido, tendo o subcomissário escrito, no auto de detenção, que o arguido o injuriou e ameaçou e lhe cuspiu na cara.

A versão foi desmentida pelo adepto, que manifestou intenção de apresentar queixa contra o subcomissário.