Emissão Renascença | Ouvir Online

Miguel Macedo fica sem imunidade? Parlamento decide na quarta-feira

30 jun, 2015

A comissão parlamentar de Ética decide esta quarta-feira sobre um pedido de levantamento da imunidade parlamentar enviado pelo juiz Carlos Alexandre.

A comissão parlamentar de Ética decide esta quarta-feira sobre um pedido de levantamento da imunidade parlamentar do deputado e ex-ministro da Administração Interna Miguel Macedo para que seja ouvido como arguido no caso dos vistos "gold".

Esta informação foi avançada à Lusa pelo presidente da comissão parlamentar para a Ética, Cidadania e Comunicação, Pedro Lynce (PSD), que acrescentou que o pedido deu entrada na sexta-feira.

Na semana passada o "Diário de Notícias" avançava que Miguel Macedo iria ser ouvido no caso dos vistos "gold" como arguido.

De acordo com aquele jornal, o juiz Carlos Alexandre tinha enviado à presidente do Parlamento, Assunção Esteves, o pedido de levantamento da imunidade parlamentar do actual deputado do PSD.

O ex-ministro da Administração Interna é suspeito do crime de prevaricação de titular de cargo político e será constituído arguido no processo que motivou a sua demissão do Governo, em Novembro do ano passado.

O próprio Miguel Macedo já escreveu uma carta à presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, a solicitar o levantamento da imunidade parlamentar.