Morreu o actor Christopher Lee

11 jun, 2015

Sir Christopher Lee trabalhou em mais 250 produções no cinema e televisão. Foi o feiticeiro Saruman, na trilogia "O Senhor dos Anéis", o vilão Conde Dooku, em "Star Wars", e Conde Drácula.
Morreu o actor Christopher Lee
Morreu o actor Christopher Lee
O actor britânico tinha 93 anos e morreu em Londres, devido a problemas respiratórios. Ao longo da sua carreira, iniciada nos anos 40 do século passado, participou em mais de 250 produções de cinema e de televisão.

O actor Christopher Lee morreu este domingo aos 93 anos no hospital Chelsea e Westminster, em Londres, onde estava internado na sequência de problemas respiratórios.

A notícia foi avançada pela família do actor e divulgada esta quinta-feira pelo jornal britânico "Telegraph".

Sir Christopher Lee trabalhou em mais 250 produções no cinema e televisão. Foi o feiticeiro Saruman na trilogia "O Senhor dos Anéis", o vilão Scaramanga em "007 contra o Homem com a Pistola de Ouro", o vilão Conde Dooku em "Star Wars" e Conde Drácula.

Dono de uma voz grave muito característica e de quatro álbuns de heavy metal, aos 92 anos, Lee lançou o seu terceiro EP.

Durante a II Guerra Mundial, Lee lutou contra os nazis, onde serviu como voluntário na Força Aérea Real Britânica e posteriormente fez parte de um serviço de inteligência. Em 2009, ganhou o título de Cavaleiro Real.

[Notícia corrigida às 15h04. Christopher Lee morreu no domingo, mas a notícia só foi divulgada esta quinta-feira]