Emissão Renascença | Ouvir Online

Videovigilância revela: Boa acção de um polícia gerou o caos na ponte

28 mai, 2015

Embrulho suspeito levou ao corte do trânsito durante duas horas e afectou também a circulação ferroviária, no início de Maio.

Videovigilância revela: Boa acção de um polícia gerou o caos na ponte

A polícia já sabe quem ia ao volante do carro que encostou na Ponte 25 de Abril, parou, pegou no saco que estava na via e o atirou para a berma.

Esta quinta-feira, o "Correio da Manhã" escreve que foi um agente da PSP que, ao passar no local, viu um saco no meio da faixa de rodagem. Segundo afirma, limitou-se a atirá-lo para a berma para não causar problemas no trânsito.

A versão do agente da PSP é confirmada por outras testemunhas, acrescenta o jornal. 
 
No dia 4 de Maio, o trânsito foi cortado em ambos os sentidos depois de ter sido encontrado, pelas 18h50, no tabuleiro superior da estrutura, um "embrulho suspeito". O trânsito foi retomado duas horas depois e circulação ferroviária também foi afectada. Milhares de pessoas ficaram retidas em ambas as margens.

Na altura, uma equipa de inactivação de engenhos explosivos deslocou-se para o local para proceder a averiguações. Os peritos analisaram o objecto e não detectaram quaisquer vestígios de explosivos.

A denúncia partiu de um condutor que terá visto alguém parar um automóvel e deixar o "embrulho suspeito" na berma do tabuleiro. As autoridades identificaram a viatura através do circuito de videovigilância da ponte.