Tempo
|

Colisão frontal em Salamanca mata duas portuguesas e fere outras três pessoas

04 mai, 2015

Os feridos também são de nacionalidade portuguesa. As duas vítimas mortais, de 30 e 68 anos, são da Sertã e Felgueiras.

Colisão frontal em Salamanca mata duas portuguesas e fere outras três pessoas
Duas portuguesas morreram, esta segunda-feira de madrugada, na sequência de uma colisão frontal entre um automóvel e um camião. O acidente deu-se em Fuentes de Oñoro, Salamanca, Espanha.

As mulheres têm 30 e 68 anos. Três outras pessoas, todas de nacionalidade portuguesa, ficaram gravemente feridas: uma mulher de 29 anos e dois homens, de 32 e 37 anos. Foram todos transportados para o Centro Hospitalar de Salamanca.

Os cinco acidentados viajavam num automóvel Opel Vectra, de matrícula portuguesa, alegadamente em turismo.

Quanto ao motorista do camião, também de nacionalidade portuguesa e com 32 anos, escapou ileso, segundo os dados confirmados à Renascença por Enrique Vicente, da Guardia Civil de Salamanca.

O acidente ocorreu ao quilómetro 350 da auto-estrada de Castilla, a cinco quilómetros da fronteira com Portugal, ponto onde acaba a auto-estrada e se inicia a estrada N620. Desconhecem-se ainda as causas.

De acordo com fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, uma das mulheres que faleceu, com 30 anos, é natural de Macieira da Lixa, concelho de Felgueiras, distrito do Porto. A outra, com 68 anos, é natural de Castelo, Sertã.

[notícia actualizada às 14h00]