Tempo
|

Anda à procura de emprego? Cuidado com o que coloca no Facebook ou no LinkedIn

02 mai, 2015

Gestora de recursos humanos diz que as redes sociais são uma "mina de informação" para quem contrata. Há riscos para os candidatos.

Anda à procura de emprego? Cuidado com o que coloca no Facebook ou no LinkedIn

Muitas empresas já sabem quase tudo sobre os candidatos antes das entrevistas de emprego. A internet é uma ferramenta cada vez mais usada para contratar. As redes sociais são uma mina de informação bem aproveitada.

"Ferramentas como o LinkedIn e o Facebook  e antes de conhecermos  alguém já temos muita informação dela. E conseguimos conhecer toda a gente que queremos", avança Filipa Leite Castro, consultora em Recursos Humanos

Mas é preciso ter cuidado com o que se publica nas redes sociais, e que pode acabar à frente do futuro patrão: "São ferramentas que nos expõem muito e têm de ser geridas com muito bom senso", concretiza a directora de Recursos Humanos.

Mas se anda à procura de emprego, a mesma especialista elenca uma lista do que as empresas procuram: “Não ser só um especialista mas ser capaz de ir a mais funções. Mas também a capacidade de saber onde acrescenta mais valor e depois a resistência e resiliência e uma atitude muito positiva.”

Resumindo, querem sobretudo um candidato que traga soluções.