Tempo
|

Quatro pessoas assassinadas na Póvoa de Varzim

28 abr, 2015

De acordo com informações apuradas junto da GNR as vítimas são a ex-mulher, sogros e enteado do alegado homicida, entretanto detido.

Quatro pessoas assassinadas esta terça-feira na zona da Estela, Póvoa de Varzim. Ao que a Renascença apurou junto da GNR, as quatro vítimas – dois homens e duas mulheres – foram mortalmente atingidas por uma arma de fogo. Há também registo de um ferido ligeiro.

"À chegada ao local, as equipas médicas encontraram quatro pessoas já cadáveres. Foram baleadas. Havia também um ferido ligeiro, um rapaz de 16 anos, apenas com escoriações. Foi assistido no local", adiantou fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) à agência Lusa.

Segundo informação prestada pela GNR à Renascença, as vítimas mortais são a ex-mulher (42 anos), o enteado, de 23 anos e os sogros de 70 anos.

O quádruplo homicídio aconteceu entre as 9h00 e as 9h30 num café nesta freguesia da Estela, acrescentou a mesma fonte, indicando que o presumível agressor já foi detido em Valença quando se encontrava em fuga. O homem foi avistado pelas autoridades na estrada nacional 13, encaminhando-se depois para o IP1 em direcção à Ponte Internacional de Valença. Na sequência da perseguição policial, o suspeito acabou por envolver-se num acidente de viação com mais duas viaturas e foi detido.

O suspeito está sob custódia da GNR de Valença e deve ser entregue a qualquer momento à Polícia Judiciária.

[notícia actualizada às 14h12]