Emissão Renascença | Ouvir Online

Casa de Santo António lança campanha em supermercados

30 mar, 2015

A instituição apoia mães adolescentes e precisa “de tudo o que faz falta numa casa, vezes 20 ou 40”.

Arranca esta segunda-feira uma campanha de angariação de fundos para a Casa de Protecção e Amparo de Santo António, uma instituição religiosa que recebe e apoia mães adolescentes em Lisboa.

Todos os dias, as compras da Casa são multiplicadas por 20 famílias. “Tudo o que faz falta numa casa faz falta aqui. Desde as fraldas, aos bens de higiene, sem falar dos bens alimentares”, refere à Renascença Patrícia Pereira, que faz a gestão do mecenato e marketing social da instituição.

A Casa de Protecção e Amparo de Santo António foi criada há 84 anos. A campanha que agora se inicia vai decorrer em hipermercados Jumbo da Grande Lisboa até dia 12, através de vales.

“No fim, reverte num cartão, que nos permitem fazer compras ao longo do ano”, explica a mesma responsável.

O slogan da campanha é “Uma cor por um futuro colorido”. O montante obtido vai para a Casa das Mães, onde vivem cerca de 20 mães adolescentes e os seus filhos, bem como as 50 crianças acolhidas na creche, que é Casa das Crianças.