Emissão Renascença | Ouvir Online

PSP detém 23 pessoas no Grande Porto

28 mar, 2015

Operação da polícia decorreu no Porto, Gondomar e Valongo e teve os estupefacientes, os furtos e a condução perigosa debaixo do radar.

A PSP do Porto anunciou hoje a detenção de 23 pessoas e a apreensão de uma centena de doses de haxixe, liamba e anfetaminas em operações desenvolvidas naquela cidade, Gondomar e Valongo desde o final da tarde de sexta-feira.

Em comunicado, a PSP adianta que 12 pessoas foram detidas por condução sob o efeito de álcool, cinco por tráfico de estupefacientes, uma por posse de arma proibida, outra por condução de veículo sem habilitação legal, duas por furto a estabelecimento e outras tantas por posse de aves em vias de extinção. .

Das operações, realizadas entre as 18h00 de sexta-feira e as 08h00 de sábado, resultou ainda a apreensão de haxixe, liamba e anfetaminas suficientes para cerca de 64, 16 e 21 doses individuais, respetivamente, além de um bastão, duas jantes de viatura, diverso material elétrico e 11 documentos automóveis.

Ainda apreendidas foram três aves da espécie "Dom-Fafe"; e diverso material utilizado na captura e cativeiro de aves.

A PSP dá também conta da identificação de 40 pessoas no âmbito do combate ao consumo e tráfico de estupefacientes e de dois homens na sequência do combate aos crimes contra o património, assim como a fiscalização de 492 condutores e respetivas viaturas.

As operações efectuadas incluíram o controlo da velocidade de viaturas por radar, sendo que, dos 729 veículos controlados, 101 circulavam em excesso de velocidade.

Como resultado desta operação de fiscalização automóvel, foram instaurados autos de notícia por contraordenação relativos a 134 infrações ao Código da Estrada, entre as quais 27 por condução sob o efeito de álcool.