Emissão Renascença | Ouvir Online

Resgatados nove crianças e um adulto após naufrágio no Tejo

25 mar, 2015

Incidente, que aconteceu ao início da tarde, terá sido motivado pelo vento forte. Sete dos resgatados estão em observação no hospital, mas fora de perigo.

Resgatados nove crianças e um adulto após naufrágio no Tejo
Duas embarcações com nove crianças a bordo, com idades entre os 10 e os 13 anos, e um adulto naufragaram ao início da tarde no rio Tejo, junto à Ponte 25 de Abril, em Lisboa.

De acordo com o comandante Cruz Gomes, da Polícia Marítima, os jovens foram todos resgatados e apenas três se encontravam em "aparente estado de hipotermia", mas já estão estabilizados.

"Estão todos a salvo, mas por precaução, foram todos transportados para o hospital" S. Francisco Xavier, acrescentou à agência Lusa.

A mesma fonte indicou que o incidente ocorreu cerca das 14h00 e terá sido motivado pelo vento forte.

Sete crianças em observação
Nove crianças e um adulto deram entrada no Hospital São Francisco Xavier. De acordo com o gabinete de comunicação da unidade, as crianças têm entre os 10 e os 13 anos, e não entre os 13 e os 19, como havia informado a Polícia Marítima, e o adulto tem 23 anos.

"Duas crianças já tiveram alta, portanto, estão ainda sete em observação, assim como o adulto, mas não são casos graves e espera-se que tenham alta ainda hoje", disse a mesma fonte.

A operação de resgate foi feita por uma embarcação da autoridade marítima local e apoiada por quatro viaturas do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

[notícia actualizada às 16h40]