|

 Casos Ativos

 Internados

 Recuperados

 Mortes

PS chama Núncio ao Parlamento para esclarecer alegada “lista VIP”

17 mar, 2015

Os socialistas esperam que a maioria viabilize o requerimento por considerarem que o assunto é demasiado sério e merece um esclarecimento.

O PS quer o Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, no Parlamento, com urgência, para prestar esclarecimentos sobre a alegada lista VIP de contribuintes.

Os socialistas querem também ouvir o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, Paulo Ralha.

O deputado, e membro do Secretariado Nacional do PS, João Galamba, em declarações à Lusa, diz que este é um assunto demasiado sério e merece por isso um cabal esclarecimento, mostrando esperança de que a maioria PSD-CDS viabilize o requerimento.

Também a Procuradoria-geral da Republica está a recolher informações sobre a existência, ou não, desta lista. O Ministério Público está a avaliar se há factos para abertura de procedimento criminal.

Recorde-se que já na segunda-feira o Ministério de Maria Luis Albuquerque anunciou que a Inspecção-geral das Finanças mandou abrir um inquérito para apurar o que se passa com a alegada lista que limitaria o acesso do fisco a vários nomes importantes.