Emissão Renascença | Ouvir Online

Loures. Alegados assaltantes julgados à revelia

05 mar, 2015 • Celso Paiva Sol

Os dois jovens foram detidos na sequência da perseguição em que morreram dois agentes da PSP, colhidos por um comboio.

Os dois arguidos, de 17 e 20 anos, detidos na sequência de uma perseguição em que morreram dois agentes da PSP, colhidos por um comboio, em Loures, voltaram a faltar à sessão do tribunal para que estavam notificados, pelo que o juiz do Tribunal de Loures decidiu avançar com um julgamento à revelia.

Isto significa que ainda durante esta tarde deve ser conhecida a sentença dos dois alegados assaltantes.

Os jovens já tinham ignorado a notificação para a passada segunda-feira e voltaram a fazê-lo nesta quinta-feira, a nova data determinada pelo tribunal.

O caso remonta a 25 de Fevereiro, quando dois agentes da PSP foram colhidos por um comboio, entre a Bobadela e Sacavém, quando perseguiam três suspeitos.

Dois foram interceptados após o acidente, num canavial junto à linha ferroviária, por outra equipa de agentes, e de acordo com uma fonte policial, a PSP já efectuou diligências para interceptar o terceiro.

Os detidos estavam referenciados por roubo e furto e já tinham fugido anteriormente às autoridades.

Os dois polícias que morreram durante esta acção, de 23 e 26 anos, pertenciam à esquadra de São João da Talha, concelho de Loures. A residência assaltada localiza-se na Bobadela e tanto os suspeitos como os agentes (com cerca de três anos de serviço) estavam apeados.