Emissão Renascença | Ouvir Online

Obras nas Fontainhas condicionam trânsito no Porto

05 mar, 2015

Intervenção pretende eliminar risco de derrocada na escarpa sobranceira ao Douro. Corte ao trânsito na Avenida Gustavo Eiffel vai durar uma semana.

Obras nas Fontainhas condicionam trânsito no Porto
Para evitar constrangimentos ainda maiores nas chamadas horas de ponta, o corte ao trânsito na Avenida Gustavo Eiffel vigora entre as 10h30 e as 16h30 nos dias úteis. Apenas os moradores e os serviços de cargas e descargas serão permitidos ao longo dos cerca de 400 metros que estão a ser intervencionados. As obras na escarpa das Fontaínhas, cujo custo estimado é de quatro milhões de euros, decorrem há já um ano e deverão estar concluídas no dia 13 de Março.

A Avenida Gustavo Eiffel, no Porto, entre as pontes Luís I e Maria Pia, vai estar cortada ao trânsito durante mais de uma semana, devido à realização de obras na escarpa das Fontainhas.

Para evitar constrangimentos maiores nas horas de ponta, o corte vigora entre as 10h30 e as 16h30, nos dias úteis, a partir desta quinta-feira e até sexta, da próxima semana, dia 13.

Apenas os moradores e os serviços de cargas e descargas serão permitidos ao longo dos cerca de 400 metros que estão a ser intervencionados.

As obras, cujo custo estimado é de quatro milhões de euros, decorrem há já um ano. Têm por objectivo eliminar os riscos de derrocada sobre a via. Em simultâneo, a empresa municipal Águas do Porto procede à instalação de uma nova conduta numa obra que visa também a requalificação urbana entre a Rotunda do Freixo e a Ponte Luís I.

As alternativas para os automobilistas podem ser, no entanto, uma dor de cabeça ainda maior. Para chegar do Freixo à Ribeira do Porto, é obrigatório subir até Campanhã, ir até ao centro da cidade e descer de novo à zona ribeirinha.

No sentido inverso, a alternativa é ir por Gaia até à Ponte do Freixo.