Tempo
|

Detidos da “Operação Areeiro” ouvidos só esta quinta-feira

04 mar, 2015

Entre os cinco detidos, estão dois dirigentes da Segurança Social de Lisboa.

Os dois dirigentes do Centro Distrital de Lisboa do Instituto da Segurança Social (ISS), um advogado e dois técnicos oficiais de contas, detidos por alegada emissão de certidões sobre regularidade contributiva, serão ouvidos na quinta-feira.

Segundo fonte judicial, o primeiro interrogatório aos detidos na "Operação Areeiro", terá início na parte da manhã, após o qual serão aplicadas as medidas de coacção.

Mediante contrapartidas financeiras, os funcionários do Centro Distrital de Lisboa do ISS concediam a empresas tratamento de favor relativamente às respectivas contribuições para a Segurança Social e emitiam certidões que atestavam falsamente a regularidade contributiva.

A "Operação Areeiro" levou à realização de cerca de 70 buscas - domiciliárias e não domiciliárias - tendo sido apreendido diverso material relacionado com a prática da actividade criminosa em investigação.

A investigação foi dirigida pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, coadjuvada pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da Polícia Judiciária.