Tempo
|

Doentes mentais detidos após "carjacking", dois assaltos e uma perseguição

03 mar, 2015

Os suspeitos são um homem de 21 anos, detido por violência doméstica, e uma mulher de 35, que cumpre pena por homicídio, que se terão conhecido no Hospital de Sobral Cid, em Coimbra.

Os dois indivíduos envolvidos num “carjacking” no domingo em Coimbra estavam detidos, mas encontravam-se em tratamento psiquiátrico no Hospital de Sobral Cid, de onde se evadiram. Os suspeitos são um homem de 21 anos e uma mulher de 35, que se terão conhecido naquele hospital.

No domingo, após evadirem-se, terão roubado um carro em Coimbra, por “carjacking”, pondo-se em fuga para Barcelos, concelho onde o homem tem residência, segundo contou à agência Lusa fonte da GNR.

O homem foi detido terça-feira pela GNR em Moure, Barcelos, depois de alegadamente ter, durante a manhã, assaltado um café em S. Miguel da Carreira, naquele concelho, e uma pastelaria em Nine, Vila Nova de Famalicão, crimes que lhe terão rendido cerca de 150 euros.

Após os crimes, pôs-se em fuga na viatura roubada em Coimbra, mas a GNR acabou por lhe bloquear a passagem, na zona de Moure, em Barcelos. "Ainda abalroou uma viatura da GNR, provocando ferimentos ligeiros em dois militares, mas como a viatura em que seguia ficou inoperacional, encetou uma fuga a pé, pelo monte, tendo sido detido cerca de uma hora e meia depois", disse a fonte daquela força.

O detido tinha duas pistolas no carro.

Vai ser levado a tribunal na terça-feira, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respectivas medidas de coacção.

Estaria em prisão preventiva, pelo crime de violência doméstica.

A mulher evadida do Hospital de Sobral Cid foi localizada pouco depois, também em Moure, Barcelos. Cumpre pena de prisão, em Tires, por homicídio, num processo de 2008 julgado pelo Tribunal de Santiago de Cacém. Vai ser entregue aos serviços prisionais.