Tempo
|

Alunos voltam a fechar Conservatório a cadeado

26 fev, 2015

Estudantes, pais e professores estão em protesto contra a falta de condições do edifício, que obrigou ao encerramento de uma dezena de salas de aula.

Alunos voltam a fechar Conservatório a cadeado
A Escola de Música do Conservatório Nacional, em Lisboa, foi novamente fechada a cadeado, um protesto que acontece pelo segundo dia consecutivo. Os alunos, pais e professores estão em protesto contra a falta de condições do edifício, que obrigou ao encerramento de uma dezena de salas de aula por motivos de segurança.

A Escola de Música do Conservatório Nacional, em Lisboa, foi novamente fechada a cadeado, um protesto que acontece pelo segundo dia consecutivo.

Os alunos, pais e professores estão em protesto contra a falta de condições do edifício, que obrigou ao encerramento de uma dezenas de salas de aula por motivos de segurança.

Alguns estudantes de música envergam coletes reflectores e capacetes da construção civil, uma forma de reivindicar obras urgentes nas escola. 

Dezenas de pessoas estão concentradas junto ao edifício do Conservatório, onde vão permanecer até que seja conhecido o resultado de uma reunião com o Ministério da Educação, marcada para as 10h00, desta quinta-feira.

Por volta do meio-dia, os manifestantes vão dar um abraço ao edifício da Escola de Música do Conservatório Nacional e, pelas 14h00, seguem para a Assembleia da República, onde uma comissão será recebida pelo PCP, BE e PEV.

Para a próxima semana, de 3 para 4 de Março, está já marcada uma vigília: "Vamos manter a escola aberta para quem quiser vir passar a noite connosco".

A Escola de Música do Conservatório Nacional foi também esteve ontem fechada a cadeado pelos alunos, que querem ver resolvidas as questões de segurança no edifício.

Uma vistoria da Câmara Municipal de Lisboa ao edifício obrigou, na segunda-feira, por questões de segurança, ao encerramento de dez salas, o que fez com que os alunos ficassem sem algumas aulas.