Emissão Renascença | Ouvir Online

"Operação Marquês". Ministério Público investiga outros ex-governantes do PS

23 fev, 2015

Estão a ser avaliadas ligações cúmplices com José Sócrates em supostos esquemas de favorecimento ao Grupo Lena, classificado como agente corruptor.

Outros ex-governantes ligados ao PS estão na mira do Ministério Público, por alegadamente terem colaborado com o ex-primeiro-ministro em esquemas de favorecimento do Grupo Lena. A notícia, avançada pelo "Jornal de Notícias", não revela nomes.

No âmbito da "Operação Marquês" estão a ser avaliadas ligações cúmplices com José Sócrates em supostos esquemas de favorecimento ao Grupo Lena, classificado como agente corruptor.

O jornal refere ainda que o Ministério Público expôs o Grupo Lena como beneficiário de contratos com o Estado, entre 2007 e 2011, em valores superiores a 200 milhões de euros, em negócios relacionados com a Parques Escolar, o TGV e parcerias em auto-estradas.

No entanto, o MP acredita que, para a elaboração destes contratos, foi necessário o envolvimento de outros elementos do Governo de Sócrates, hipótese que está, neste momento, a ser investigada.

O mesmo artigo recorda ainda que próprio patrão do Grupo Lena foi constituído arguido na semana passada, por suspeitas de crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais.