Tempo
|

PJ detém três homens por alegado abuso sexual de crianças

28 jan, 2015

Casos de alegados abusos nos Açores e na Guarda resultam em três detenções.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve nos Açores dois homens pela alegada prática de "diversos crimes" de abuso sexual a duas crianças. Também esta quarta-feira a PJ anunciou a detenção, na Guarda, de um homem de 31 anos, "fortemente indiciado" da autoria de um crime de abuso sexual de uma criança de 13 anos.

O Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada adianta, em comunicado divulgado esta quarta-feira, que as vítimas têm 13 anos e os abusos iniciaram-se "há alguns meses". Foram praticados em diversos locais "de uma ilha do grupo central" do arquipélago dos Açores.

Segundo a PJ, os alegados autores dos abusos, com 52 e 23 anos, terão aproveitado "alguma confiança e proximidade conquistada" junto das duas menores para delas abusarem sexualmente. O detido mais velho já tinha antecedentes criminais.

Ambos os detidos já foram presentes a primeiro interrogatório judicial, para aplicação de medidas de coacção, que até ao momento não foram conhecidas.

Esta quarta-feira foi também anunciada a detenção de um homem na Guarda suspeito da prática de um crime de abuso sexual infantil.

O Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda adianta em comunicado que o homem é suspeito da prática de um crime de abuso sexual de crianças, "praticado de forma reiterada, sobre uma menor, de apenas 13 anos de idade, sua familiar".

Segundo a PJ, "os abusos tiveram lugar em meio sociofamiliar, no concelho da Guarda, onde ambos habitualmente residem".

O suspeito possui antecedentes criminais por crimes contra o património, adianta a fonte.

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção.