Emissão Renascença | Ouvir Online

TAP mantém voos agendados para os dias de greve

18 dez, 2014

Decisão surge depois de o Governo ter decretado, esta quinta-feira, uma requisição civil para os trabalhadores da companhia aérea.

TAP mantém voos agendados para os dias de greve

A TAP já decidiu que vai manter os voos agendados para os quatro dias da greve marcada para o período entre o Natal e o Ano Novo.

A decisão de manter as ligações surge depois de o Governo ter decretado, esta quinta-feira, uma requisição civil para os trabalhadores da companhia aérea.

Regra geral, a TAP opera cerca de 300 voos por dia durante o período do Natal e do Ano Novo em que muitos emigrantes portugueses regressam a casa para celebrar as festas.
 
A companhia aérea explica, na sua página na internet, que é sua função executar as decisões do Governo.
 
Segundo a TAP, até à manhã desta quinta-feira, pelo menos, 25 mil passageiros já tinham alterado as suas reservas.

A requisição civil aprovada hoje pelo Governo abrange cerca de 70% dos trabalhadores da TAP, permitindo realizar todos os voos previstos para os quatro dias da greve, afirmou o ministro da Economia.

De acordo com Pires de Lima, os 1.141 voos programados para os dias 27, 28, 29 e 30 de dezembro vão realizar-se, manifestando confiança que os trabalhadores do grupo abrangidos pela requisição respeitarão a decisão do Governo. .

Os 12 sindicatos que representam os trabalhadores da TAP - grupo que entretanto o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), afeCto à UGT, abandonou - convocaram uma greve de quatro dias, na sequência da recusa do Governo de suspender a privatização da companhia.