Emissão Renascença | Ouvir Online

PR recebe funcionários que devolveram quatro mil euros encontrados em ecocentro

17 dez, 2014

Trabalhadores da Câmara da Póvoa de Varzim encontraram envelope com dinheiro entre os resíduos que estavam a separar num ecocentro. Devolveram-no ao banco. Agora, Cavaco quer recebê-los.

PR recebe funcionários que devolveram quatro mil euros encontrados em ecocentro
O Presidente da República recebe quinta-feira os três funcionários da Câmara da Póvoa de Varzim que devolveram um envelope com mais de quatro mil euros que encontraram num centro de processamento de lixo.

“Encontraram um envelope com avultada quantia em dinheiro e cheques, entre os resíduos que estavam a separar num ecocentro, e que decidiram de imediato devolver a quem pertencia", lê-se numa nota divulgada por Belém.

A proposta para que o chefe de Estado, Cavaco Silva, recebesse os três trabalhadores partiu do presidente da autarquia da Póvoa de Varzim, que defendeu que este episódio "no concreto tempo moral, social e financeiro em que ocorre" e pelo exemplo de honradez que encerra, devia ser objecto de uma distinção diferente.

O município da Póvoa de Varzim já atribuiu um voto de louvor aos três trabalhadores.

Em declarações à Lusa no mês passado fonte da autarquia explicou que o envelope, com o dinheiro e cheques, foi detectado no meio de resíduos, no Ecocentro de Laúndos, por trabalhadores municipais que procediam à separação de papel. Os valores foram devolvidos ao banco a que pertenciam.

O envelope continha um depósito no valor de 4.407 euros feito pelo cliente de um banco numa dependência desta instituição e que, por descuido, terá caído num balde do lixo. Seguiu, depois, o trajecto normal dos resíduos até ao ecocentro.

Após os três funcionários terem encontrado o pacote, fizeram-no chegar aos responsáveis da câmara que, por sua vez, o entregaram à instituição bancária em causa, identificada no envelope.