Tempo
|

STJ recebeu segundo pedido de libertação imediata de Sócrates

03 dez, 2014

A acção apresentada por um cidadão deu entrada esta quarta-feira.

STJ recebeu segundo pedido de libertação imediata de Sócrates
O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) recebeu, esta quarta-feira, outro pedido de "habeas corpus" para libertação imediata do ex-primeiro-ministro José Sócrates, que será apreciado pelo juiz conselheiro Manuel Braz, noticia a agência Lusa.

Segundo a tabela de distribuição do STJ, o autor do segundo pedido de libertação urgente de Sócrates é Jorge Domingos Dias Andrade, tendo a acção sido já distribuida à 5.ª secção penal.

A acção deu entrada esta quarta-feira, não havendo ainda data marcada para a apreciar.

Às 15h30 desta quarta-feira, será conhecida a decisão relativa ao primeiro pedido de "habeas corpus" formulado pelo jurista Miguel Mota Cardoso, que discorda da prisão preventiva de José Sócrates.

O pedido de libertação urgente de Sócrates, que está em prisão preventiva por suspeita de corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal, terá sido feito à revelia do ex-líder socialista e do seu advogado de defesa, João Araújo.

O advogado de Sócrates já se pronunciou contra a iniciativa, numa altura em que se prepara para entregar esta semana um recurso na Relação de Lisboa a contestar a medida de coação aplicada ao antigo chefe do Governo.

[Notícia corrigida às 15h31. O pedido de "habeas corpus" deu entrada esta quarta-feira e não na terça-feira]

Tudo sobre a detenção de José Sócrates