Emissão Renascença | Ouvir Online

Nova intoxicação na PT de Beja leva 40 pessoas ao hospital

17 nov, 2014

É a segunda vez em três dias que trabalhadores da Portugal Telecom (PT) de Beja são levados para o hospital com sintomas de intoxicação. O edifício já foi evacuado.

Nova intoxicação na PT de Beja leva 40 pessoas ao hospital
Pelo menos 40 pessoas foram levadas, esta segunda-feira, do edifício da PT de Beja para o hospital da cidade, em resultado de sintomas de intoxicação, apurou a Renascença.

É a segunda vez em três dias que trabalhadores da Portugal Telecom de Beja são levados para o hospital com sintomas de intoxicação. O edifício da PT já foi evacuado.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Beja, Manuel Baganha explicou à Renascença que as intoxicações podem estar relacionadas com uma desinfestação levada a cabo no "call-center" da PT na passada sexta-feira.

A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou à agência Lusa que o alerta foi dado às 14:12 de segunda-feira e que cerca de meia centena de pessoas manifestou sintomas.

A mesma fonte adiantou que foi montada uma sala de triagem no primeiro piso do edifício da PT em Beja, onde está a ser feito um primeiro acompanhamento das vítimas.

No local, estão 28 bombeiros das corporações de Beja, Aljustrel, Alvito, Ourique, Serpa e Castro Verde, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Castro Verde e elementos da PSP e da Autoridades para as Condições do Trabalho (ACT).

No sábado, outras 17 pessoas do "call center" da PT em Beja foram levadas para o hospital da cidade com sinais de intoxicação, tendo tido alta horas depois.

[Actualizada às 18:05 de 17 de Novembro]