Emissão Renascença | Ouvir Online

"Tudo é bem-vindo" na nova loja e banco social de Almodôvar

17 nov, 2014 • Rosário Silva

O objectivo é reduzir as necessidades imediatas das famílias carenciadas e de pessoas em situação de incapacidade ou dependência.

A Câmara de Almodôvar inaugura esta segunda-feira um projecto de cariz social: a nova Loja Social e o Banco de Ajudas Técnicas do concelho.

O novo espaço pretende “atenuar as necessidades imediatas das famílias carenciadas e de indivíduos em situação de incapacidade”, revela à Renascença o autarca António Bota.

“Sabemos que há muitas pessoas que necessitam, por exemplo, de uma cadeira de rodas ou uma cama articulada durante um curto período de tempo e não podem adquirir porque os custos são demasiado altos”, explica.

Com a colaboração de todos, a nova Loja Social e Banco de Ajudas Técnicas vai poder disponibilizar aos almodovarenses têxteis e vestuário, calçado, brinquedos, mobiliário, cadeiras de rodas, andarilhos, camas articuladas, entre outros.

“O nosso objectivo é que ninguém fique à margem das necessidades que tem”, explica António Bota, por isso, “tudo é bem-vindo”, acrescenta.

António Bota deixa um apelo: “Quem têm a mais e pode partilhar então que o faça. Não deixe no sótão ou guardado noutro local. Há sempre alguém que pode utilizar”.

A loja funcionará de segunda a sexta-feira, sendo que as doações e solicitações de material devem ser feitas ao Gabinete de Acção Social e Psicologia da Câmara de Almodôvar.