Emissão Renascença | Ouvir Online

Um morto e um ferido em naufrágio ao largo de Olhão

28 out, 2014

Ainda não são conhecidas as causas do incidente que envolveu uma embarcação de pesca com sete metros.

O naufrágio de uma embarcação de pesca com sete metros junto à ilha da Armona, na Ria Formosa, provocou pelo menos um morto e um ferido, que foi transferido para o Hospital de Faro.

A informação é avançada à Renascença pelo segundo comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro, Abel Gomes.

O alerta foi dado às 6h52, tendo sido activados quatro veículos oito operacionais do INEM, o Instituto de Socorro a Náufragos, a Autoridade Marítima e os Bombeiros.

Os dois tripulantes foram ajudados por duas embarcações de pesca que se encontravam no local, mas um dos homens foi já recolhido sem vida da água.

Ainda não são conhecidas as causas deste incidente junto à barra natural que separa a ilha da Armona da ilha da Culatra, ao largo de Olhão, mas a forte ondução é o factor apontado como o mais provável pelo Comandante da Capitania de Olhão.

O distrito de Faro está esta terça-feira sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de agitação marítima, com ondas de sueste com dois a dois metros e meio, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.