Emissão Renascença | Ouvir Online

Recebidos a tiro. GNR acaba com sequestro no Monte da Caparica

24 out, 2014

Homem sequestrou a própria filha e regou o apartamento com gasolina.

Um sequestro no Monte da Caparica, em Almada, terminou esta sexta-feira à noite com uma intervenção do grupo de operações especiais da GNR. Da acção resultou um ferido ligeiro.

O ferido é um homem que sequestrou a própria filha, de 29 anos, em casa e exigia falar com a mulher, que deixou o lar há cerca de três semanas, disse à Renascença o tenente-coronel Goulão, relações públicas da GNR de Setúbal.

O alerta foi dado pelas 19h00. De imediato, foram enviadas várias patrulhas para o local e, avaliada a situação, foram destacados meios especiais da GNR.

“O homem ameaçou agredir a filha. Tínhamos também negociadores no local, mas tivemos que intervir de imediato ainda sem a negociação porque nos apercebemos que o apartamento estava a ser regado com gasolina, pelo cheiro intenso que vinha do local e por algumas mensagens que a filha enviou para o companheiro”, explica o tenente-coronel Goulão.

O grupo de intervenção e operações especiais da GNR entrou na casa e foi recebido a tiro, mas nenhum militar ficou ferido.

“Foram feitos três disparos, um dos quais o impacto ficou no escudo balístico dos agentes e o indivíduo foi de imediato detido pela equipa especial da GNR”, refere o porta-voz.

O autor do sequestro ficou ferido numa mão quando efectuou os disparos com a arma de fogo e foi conduzido ao hospital.

A vítima do sequestro ficou assustada e abalada psicologicamente, mas não sofreu ferimentos. Foi assistida no local, “está bem”, mas vai ser transportada para o hospital, adianta o tenente-coronel Goulão.

A intervenção policial foi dada como concluída pelas 21h30 desta sexta-feira.