Emissão Renascença | Ouvir Online

Novo secretário de Estado define como "maior preocupação" compensar alunos

21 out, 2014

Egídio Reis, antigo Director-geral da Educação, substitui João Grancho no Ministério da Educação.

O novo secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, que tomou posse esta terça-feira, definiu como "maior preocupação" do Ministério da Educação e Ciência as compensações devidas aos alunos prejudicados pelos atrasos na colocação de professores.

Fernando Egídio dos Reis, a quem o Presidente da República, Cavaco Silva, deu posse no cargo numa cerimónia no Palácio de Belém, disse que pretende "continuar com a política do Governo" e continuar a trabalhar para "permitir concretizar as medidas de compensação", que deverão começar a chegar às escolas esta semana, tendo em conta os pedidos dos directores.

"Estamos a solicitar aos directores das escolas que nos indiquem, tendo em conta as soluções já concretizadas, quais são as necessidades que ainda têm, porque há escolas que já resolveram o problema e outras que têm, em função de situações concretas, necessidade de medidas específicas. E portanto, não podemos implementar em todas escolas a mesma solução", afirmou aos jornalistas o novo secretário de Estado, no final da cerimónia.

Fernando Egídio dos Reis acrescentou que o Ministério da Educação e Ciência tem já "algumas dezenas de solicitações" e que está "em condições de ainda esta semana começar a despachar e a remeter para as escolas os recursos" pedidos. 

O antigo Director-geral da Educação substitui João Grancho no Ministério da Educação.