O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
|

O Verão de São Martinho chega mais cedo

17 out, 2014

Temperaturas máximas vão subir dois a três graus por dia, a partir de sábado. Sem chuva nem vento.
As temperaturas máximas vão subir, a partir de sábado, dois a três graus Celsius por dia e sem precipitação e vento, disse à agência Lusa Cristina Simões, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

"Prevê-se uma subida da temperatura máxima a partir de sábado e sem precipitação. Podem subir dois a três graus por dia, o que faz com que no início da semana já se note o tempo mais quente", adiantou Cristina Simões.

Para o início da semana, estão previstas em algumas regiões do país temperaturas da ordem dos 30 graus. As temperaturas mínimas manter-se-ão na ordem dos 20 graus.

Cristina Simões adiantou ainda que os avisos amarelos emitido esta quinta-feira para o continente por causa do vento e da agitação marítima, vão desaparecer até ao início da tarde.

Os distritos de Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro estão sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima com ondas que podem atingir os 4 a 4,5 metros. Porto, Viana do Castelo e Braga estão também sob aviso por causa do vento de sudoeste com rajadas da ordem dos 90 quilómetros/hora nas terras altas.

"Assim, no fim-de-semana vamos ter uma acalmia do estado do tempo no que diz respeito à chuva e ao vento, passando depois para tempo quente”.