Emissão Renascença | Ouvir Online

Lisboa. Mau tempo provoca queda de muro em colégio

22 set, 2014

Apesar das primeiras suspeitas, não existem crianças desaparecidas.

Lisboa. Mau tempo provoca queda de muro em colégio
O mau tempo que se fez sentir em Lisboa levou à derrocada de um muro de suporte de terras no Colégio D. Maria Pia, em Xabregas. Chegou a ser accionada a Unidade Cinotécnica do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa para despistar qualquer hipótese da existência de vítimas soterradas.
O mau tempo que se fez sentir em Lisboa levou à derrocada de um muro de suporte de terras no Colégio D. Maria Pia, em Xabregas. O vice-presidente da instituição, Eduardo Vilaça, confirmou à Renascença que não existem crianças desaparecidas, apesar das primeiras informações.

“É um muro dentro da escola, numa zona de circulação. Como choveu bastante, uma parte cedeu e terras caíram, provocando a derrocada”, descreveu.

Chegou a ser accionada a Unidade Cinotécnica do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa para despistar qualquer hipótese da existência de vítimas soterradas.

"Quando foi feito o pedido pela escola, informaram de que havia suspeitas de estarem três crianças no local", segundo o Regimento de Sapadores dos Bombeiros de Lisboa. Também fonte do Instituto Nacional de Emergência Medica (INEM) disse estar "um aluno desparecido", tendo enviado para o local uma Viatura Medica de Emergência e Reanimação (VMER) e uma viatura de intervenção em catástrofe.

No local estão 31 operacionais dos Sapadores, INEM e Protecção Civil, apoiados por 12 veículos.


[notícia actualizada às 17h37]