Emissão Renascença | Ouvir Online

Temporal faz estragos em Alcobaça

16 set, 2014

Os avisos para a queda de chuva forte passaram a estar no nível laranja em 15 distritos.

Temporal faz estragos em Alcobaça

Estragos em pelo menos cinco casas, inundações e quedas de árvores foi o resultado de um temporal registado esta terça-feira à tarde em Bacharela, no concelho de Alcobaça. 

“Tivemos um episódio de precipitação forte, acompanhado de vento com rajadas significativas, localizado na zona de Bacharela, Évora de Alcobaça, tendo provocado cerca de 20 ocorrências”, disse à Renascença Sérgio Gomes, comandante da Protecção Civil no distrito de Leiria..

Além de danos nas coberturas de habitações, foram também registados estragos num armazém agrícola, a queda de alguns postes eléctricos e de comunicações, bem como inundações e quedas de árvores.

“Foi um episódio rápido, no entanto, provocou estes danos”,  sublinha Sérgio Gomes, comandante da Protecção Civil no distrito de Leiria.

Na cidade de Alcobaça uma árvore caiu sobre uma habitação, enquanto nas localidades de Maiorga, Vestiaria e Casalinho, os bombeiros foram chamados a resolver problemas de inundações, que causaram aluimento de terras.

Aviso laranja para 15 distritos
Os avisos para a queda de chuva forte passaram a estar no nível laranja em 15 distritos. O Instituto do Mar e da Atmosfera espera que as próximas horas tragam ainda mais chuva, acompanhada de vento e trovoadas.

De fora desta actualização só estão o Alentejo e o Algarve, que continuam a estar sob aviso amarelo.

A meteorologista Paula Leitão explica que a instabilidade do tempo vai prolongar-se por toda a semana.