Emissão Renascença | Ouvir Online

Abertura do ano escolar

Escola inaugurada em Junho já não abre em Setembro. Custou 100 mil euros

15 set, 2014 • Dina Soares

A escola é nova, mas só funcionou durante uma semana. Os alunos da aldeia de Monsanto vão ter de fazer uma viagem diária de 50 quilómetros para aprender a ler e escrever.

Escola inaugurada em Junho já não abre em Setembro. Custou 100 mil euros
A nova escola primária de Monsanto foi inaugurada há cerca de três meses. Funcionou apenas uma semana, e já não vai voltar a abrir. O Ministério da Educação diz que a escola encerra porque só tem 11 alunos. A autarquia responde com a existência de mais 18 crianças matriculadas no jardim de infância e com os100 mil euros investidos já este ano na requalificação do edifício. Só que a decisão está tomada e a partir de agora, aprender a ler vai implicar uma viagem diária de cerca de 50 quilómetros.
A nova escola primária de Monsanto, no concelho de Idanha-a-Nova, foi inaugurada há cerca de três meses, funcionou durante uma semana, fechou para férias e não vai voltar a abrir.

O Ministério da Educação diz que a escola encerra porque só tem 11 alunos. A autarquia responde com a existência de mais 18 crianças matriculadas no jardim-de-infância, futuros estudantes da primária, e com os 100 mil euros investidos já este ano na requalificação do edifício.

A decisão está tomada e, a partir de agora, aprender a ler vai implicar uma viagem diária de 50 quilómetros.