Tempo
|

"Loucura de lixo" alimentou fogo no Cacém

11 set, 2014

Fogo esteve activo há mais de cinco horas e a quantidade de entulho dificultou o trabalho dos bombeiros

Um incêndio destruiu um armazém no Alto da Bela Vista, no Cacém, Sintra, durante mais de cinco horas nesta quinta-feira. Quatorze garrafas de gás foram retiradas de dentro do local. O fogo foi dominado já perto das 7h00. 

De acordo com o comandante dos bombeiros do Cacém, Luís Pimentel, o incêndio ocorreu num armazém com madeiras, plásticos e outros produtos, abrangendo uma área de cerca de 2.000 metros.

O local não era de fácil acesso e foi com o recurso a uma máquina que os bombeiros conseguiram aceder ao espaço.

O material altamente inflamável encontrado no interior em chamas e tornou mais difícil o combate das corporações de bombeiros.
  
“Com a chegada da máquina da protecção civil, conseguimos abrir os portões largos. Isto é uma loucura com tanto lixo, desde sacos, a madeiras, a plásticos, a frigoríficos velhos, aparelhagens de som. Tudo quanto se apanha no lixo. É um armazém cheio disso”, descrevia à Renascença no local o comandante dos bombeiros do Cacém, Luís Pimentel.

Quatorze botijas de gás
Uma das situações de maior perigo no local eram botijas de gás ali armazenadas. “Retiramos do interior 14 garrafas", disse o responsável, explicando que os trabalhos no local passaram por colocar o combustível que não está arder num local que não coloque em perigo. É um trabalho moroso mas está a correr bem”, remata o comandante.

Até ao momento, são ainda desconhecidas as causas do incêndio.

No local do incêndio está a PSP e 30 bombeiros apoiados por 12 viaturas das corporações de Agualva Cacém, Barcarena e Queluz.

[notícia actualizada às 7h30]