O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
|

Condenados os dois jovens detidos no "meet" no Parque das Nações

02 set, 2014

Os dois jovens foram julgados em processo sumário e condenados a penas suspensas.

Os dois jovens detidos na sequência do encontro de jovens ("meet") no centro comercial Vasco da Gama, em Lisboa, ocorrido no dia 20 de Agosto, foram esta terça-feira condenados com penas suspensas.

Um jovem foi condenado a um ano e um mês e a 90 horas de trabalho comunitário. O outro foi condenado a dois anos e quatro meses e 120 horas de trabalho comunitário.

De acordo com a agência Lusa, a advogada de defesa, Ana Chéu, já adiantou que irá recorrer da sentença, proferida pelo Tribunal de Pequena Criminalidade de Lisboa.

Os dois jovens foram julgados em processo sumário por resistência e coacção sob agente de autoridade.

Os jovens, de 19 e 23 anos, e outras duas arguidas foram detidos em Agosto durante uma desordem que provocou ferimentos ligeiros em cinco polícias. Um menor de 15 anos ficou com uma perfuração na zona lombar, após ter sido agredido com uma chave de fendas.

Já as duas jovens estão indiciadas por posse de arma branca utilizada durante o roubo de um telemóvel e uns óculos a uma menor. Depois de presentes a primeiro interrogatório judicial, ficaram sujeitas a apresentações uma vez por semana às autoridades, seguindo a investigação em processo comum.

Em comunicado emitido após os incidentes, a PSP explicou que o caso ocorreu quando grupos de jovens se envolveram "em alguns focos de desordem, com correrias constantes", os quais terminaram em confrontos entre dois grupos de participantes.