Emissão Renascença | Ouvir Online

Maioria dos passageiros da TAP deixados em terra já seguiu viagem

02 set, 2014

Quase 200 passageiros ficaram no Porto e em Milão devido a uma avaria num avião.

A maior parte dos passageiros da TAP que ficou em terra, na segunda-feira à noite, já está a fazer a viagem. Uma avaria técnica num voo que seguia do Porto para Milão obrigou ao regresso do aparelho ao aeroporto Sá Carneiro.

Os 92 passageiros foram encaminhados para um hotel e, de acordo com o porta-voz da transportadora, a maior parte já seguiu viagem esta terça-feira de manhã. Ao que a Renascença apurou, os passageiros foram transportados de autocarro do Porto para Lisboa e alguns ainda aguardam voo para Itália.

O mesmo avião ia trazer 96 passageiros de Milão para Portugal. Devido à avaria, esta quase centena de pessoas também ficou em terra, tendo sido alojados num hotel em Malpensa. Estes passageiros também já estão a fazer viagem para Portugal, a maior parte através de um voo da TAP que se realizou esta terça-feira de manhã.

Entre os passageiros encontram-se empresários e jornalistas portugueses que acompanharam a maior feira mundial de calçado em Milão.

Este é o mais recente incidente com aviões da TAP. No passado domingo, um alerta de fumo na cabine, que viria a revelar-se falso, obrigou um voo Recife-Lisboa a aterrar na ilha do Sal e no sábado uma avaria nos sistemas hidráulicos levou outro avião da TAP a voltar para trás e aterrar em Lisboa, uma hora e meia após ter descolado.

[notícia actualizada às 12h40]