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Brisa alerta utilizadores para SMS fraudulento

29 ago, 2014

Nas mensagens anónimas é solicitada a regularização de falsas dívidas de portagem. 

A Brisa informa que estão a ser enviados a utilizadores das auto-estradas de que é concessionária mensagens de telemóvel (SMS), a solicitar a regularização de falsas dívidas de portagem.

Segundo um comunicado da empresa, trata-se de "mensagens fraudulentas, totalmente estranhas a esta empresa, que podem comprometer a privacidade e segurança dos clientes e lesar os seus interesses".

Nas mensagens anónimas enviadas aos condutores das auto-estradas da Brisa são indicadas "referências multibanco para a realização do solicitado pagamento".

Em relação à cobrança de dívidas de portagem da Brisa, a empresa refere que "é realizada através da Via Verde Portugal e os seus contactos para a respectiva regularização são efectuados através de carta".

Em comunicado, a concessionária informa ainda que "os únicos SMS enviados pela Via Verde para os seus clientes estão relacionados com a prevenção de irregularidades", acrescentado que "não exigem qualquer pagamento".

A Brisa e a Via Verde referem que "em caso algum deve ser dada resposta às mensagens anónimas que exijam o pagamento de valores relacionados com portagens".