Emissão Renascença | Ouvir Online

Vieira do Minho

Um dos feridos na barragem em coma induzido e outro "estável"

29 ago, 2014

Acidente ocorreu durante a "preparação" de uma carga explosiva para demolir uma estrutura de betão.

Um dos dois feridos na explosão desta manhã na barragem de Salamonde, em Vieira do Minho, "está em coma induzido" e o outro encontra-se "estável e fora de perigo", adiantou fonte envolvida nas operações de socorro.

Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros de Vieira do Minho, António Macedo, explicou que o coma foi induzido ao ferido "mais grave" ainda no local, para "facilitar" o transporte, via helicóptero, para o Hospital de S. João, no Porto, enquanto o outro ferido foi transportado para o Hospital de Braga "com traumatismos nos membros inferiores".

Constatada pela Lusa, fonte no Hospital de S. João confirmou a entrada naquela unidade de um dos feridos, mas disse ser "ainda muito cedo" para avançar com detalhes sobre o seu estado.

Segundo fonte da EDP, o acidente que feriu os dois homens ocorreu durante a "preparação" de uma carga explosiva para demolir uma estrutura de betão.

A empresa vai "abrir de imediato um inquérito" para averiguar as circunstâncias concretas do acidente.

A obra naquela barragem, na qual trabalham cerca de 450 pessoas, destina-se à instalação de uma nova central hidroeléctrica, explicou a referida fonte.