Emissão Renascença | Ouvir Online

Cáritas de Coimbra precisa de "padrinhos" para ajudar estudantes carenciados

28 ago, 2014

O projecto “Sementes do Saber” anagria "padrinhos" para pagarem as despesas de crianças e jovens. Este ano, a Cáritas de Coimbra pretende angariar 45 padrinhos. Até ao momento. já foram encontrados 19.

A Cáritas de Coimbra alerta para o facto de haver cada vez mais pedidos de ajuda de famílias para a compra dos livros e material escolar.

A coordenadora do projecto da Cáritas de Coimbra, Graça Ferreira, que angaria padrinhos para ajudar na compra destes materiais, diz que as famílias, “muitas delas beneficiárias do Rendimento Social de Inserção, não têm condições para fazer face ao pagamento de 200 ou 300 euros".

A coordenadora explicou à agência Lusa que o aumento do desemprego e, principalmente, os casos em que pai e mãe se encontram nesta situação, levam ao aumento do número de pedidos de ajuda.

Desde 2011, a instituição promove o projecto “Sementes do Saber”, que procura padrinhos para pagarem as despesas de crianças e jovens, entre os 10 e os 18 anos, que se encontram em situação da carência económica. O valor da ajuda depende do ciclo em que as crianças estão, variando “entre os 200 e os 350 euros”.

Este ano, a Cáritas de Coimbra pretende angariar 45 padrinhos. Até ao momento. já foram encontrados 19.