Emissão Renascença | Ouvir Online

Crianças feridas em S. Pedro de Moel "estáveis e com bom prognóstico"

21 ago, 2014

Quatro crianças, duas em estado grave, e três adultos ficaram feridos na sequência da explosão de uma botija de gás num parque de campismo.

As três crianças que foram transferidas para o Hospital Pediátrico de Coimbra na sequência da explosão de uma botija de gás num parque de campismo em São Pedro de Moel "estão estáveis e com bom prognóstico".

As vítimas, dois rapazes com sete e oito anos, e uma menina de quatro anos, deram entrada na unidade às 3h45, segundo o gabinete de comunicação do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), que integra o Hospital Pediátrico.

"Estão os três internados no Serviço de Cirurgia Pediátrica e Queimados" daquele hospital, adiantou o mesmo gabinete, acrescentando que "dois deles têm alta provável nas próximas 24 horas".

Quatro crianças, duas em estado grave, e três adultos ficaram feridos na quarta-feira à noite na sequência da explosão de uma botija de gás num parque de campismo em São Pedro de Moel, Marinha Grande, informaram os bombeiros.

"O que sabemos é que se tratou de uma explosão de uma botija de gás de campismo que suportava um sistema de iluminação", afirmou o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande, Mário Silva.

As quatro crianças têm idades entre os quatro e os 11 anos, e os três adultos entre os 40 e 71 anos. "Há dois feridos graves, uma criança de quatro e outra de oito anos, ambas com queimaduras de 1.º e 2.º graus", adiantou Mário Silva, referindo que as vítimas foram transportadas para o hospital de Santo André, em Leiria.

Três das quatro crianças acabaram por ser transferidas para Coimbra. Fonte do Centro Hospitalar de Leiria, do qual faz parte o Hospital de Santo André, acrescentou que "das quatro crianças que deram entrada, uma teve alta de imediato, e as três restantes foram transferidas para o Hospital Pediátrico de Coimbra, por apresentarem queimaduras de 2.º grau, também ao nível da face".