Emissão Renascença | Ouvir Online

Acções da Espírito Santo Saúde continuam a subir

21 ago, 2014

Em dois dias, os títulos registaram uma valorização de 9,8%.

As acções da Espírito Santo Saúde (ESS) continuam em alta, o que acontece desde que o grupo mexicano Ángeles lançou a sua Oferta Pública de Aquisição (OPA). Em dois dias, os títulos da ESS registaram uma valorização de 9,8%.

Nesta altura, início da tarde desta quinta-feira, as acções negoceiam acima do valor oferecido pelo grupo Ángeles, como explicou à Renascença, Pedro Lino, Administrador da correctora "Difbrokers".

"As acções estão a transaccionar a cerca de 4,31 cêntimos, ou seja, um cêntimo acima do preço da OPA e estão a subir cerca de 0,8%. O volume transaccionado até agora é de 245 mil acções, o que é um volume relativamente baixo quando comparado com o volume de ontem", explicou.

O volume de ontem, quarta-feira, foi incluenciado por uma aquisição do grupo Ángeles que "representa 3,65% do capital. Juntando aos 3,32% que foi anunciado que detinham quando anunciaram a OPA, o grupo mexicano fica agora com uma participação de 6,97%, ou seja, a seguir à Rio Forte, é o maior accionista da Espírito Santo Saúde", acrescenta Pedro Lino que considera que o grupo Ángeles se está a posicionar como um "forte candidato".

CMVM investiga
Entretanto, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) abriu uma investigação para apurar se houve abuso de informação privilegiada.

Isto porque – segundo a imprensa desta quinta-feira - o grupo mexicano e dois dos seus administradores terão comprado 3,3% do capital da Espirito Santo Saúde nos dias que antecederam o lançamento da OPA.

Contactado pela Renascença, o Grupo Espírito Santo Saúde não faz qualquer comentário a notícias relacionadas com a OPA.

Entretanto, tal como estava previsto, o Grupo irá fazer a apresentação de resultados na próxima segunda-feira, dia 25.