RR
|

“Olha o passarinho” em Portel

11 ago, 2014 • Rosário Silva

São milhares de aves para ver até 17 de Agosto, na Portelaves. “Desde o passarinho mais pequeno, até às galinhas, patos, pombos e até aves raras e exóticas.”

“Olha o passarinho” em Portel
Em Portel há mais de três mil aves para todos os gostos: é a 21ª edição da Portelaves, na Cerca de S. Paulo. “Temos aves, para troca ou venda, de todas as cores e tamanhos, desde o passarinho mais pequeno, até às galinhas, patos, pombos e até aves raras e exóticas”, diz o presidente da câmara, José Manuel Grilo.

De 12 até 17 de Agosto, há muita animação e os espectáculos musicais não vão faltar. Haverá tributos a Ivete Sangalo, Daniela Mercury, José Cid, Beatles e Abba.

“Temos uma feira de actividades económicas com os nossos produtos da região, como os vinhos e os enchidos ou queijos, uma feira do livro e ainda duas exposições: 'Portel, uma paixão' e a mostra da colecção particular de António Póvoa Velez, com o tema 'O pastor alentejano, a ceifeira e o mundo rural'”, sugere o autarca.

Este evento tem vindo a adoptar uma vertente mais familiar, já que se trata também do reencontro de muitos amigos, por estes dias, de visita à terra natal. “Nesta altura de férias, há muitos portelenses e outros que aproveitam para nos visitar e a Portelaves proporciona sempre bons momentos”, esclarece.

O autarca recorda que a vertente económica, não sendo um objectivo directo, marca também presença ou não se estivesse num dos concelhos onde a barragem é motor de desenvolvimento. “Queremos construir um destino turístico para o Alentejo e este é mais um evento que contibui para que o concelho e a região se afirmem como realidades turísticas nesta zona envolvente do grande lago de Alqueva”, acrescenta. 

A  Cerca de S. Paulo é albergue para diferentes espécies de aves.