Emissão Renascença | Ouvir Online

Polícias falam com Macedo, mas não aceitam diminuição de vencimento

29 jul, 2014

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia diz que é inadmissível qualquer diminuição de um vencimento que já é baixo.

Polícias falam com Macedo, mas não aceitam diminuição de vencimento
Foto: RR
A Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP) recusa qualquer corte no valor dos suplementos remuneratórios dos agentes.

A ASPP reúne-se, esta terça-feira, com o Ministro da Administração Interna, no âmbito numa série de encontros que Miguel Macedo vai manter com os representantes dos diferentes sindicatos da PSP.

Em discussão vão estar as alterações ao estatuto profissional da Polícia de Segurança Pública e o presidente da ASPP, Paulo Rodrigues, diz estar disponível para debater a reorganização dos suplementos, desde que esta não signifique uma diminuição da massa salarial dos agentes.

“Podemos falar, estamos disponíveis para encontrar uma forma diferente de organizar a atribuição de suplementos. Não vamos é nunca aceitar que os suplementos possam ser reduzidos no seu valor, isso não", esclarece Rodrigues.

"Espero que o Governo, neste caso, o ministério, tenha essa consciência, porque reduzir o valor dos suplementos é reduzir, automaticamente, o vencimento dos polícias, o que não é aceitável numa altura destas, tendo em conta o já baixo vencimento”, reforça o o presidente da ASPP.