Emissão Renascença | Ouvir Online

Pilotos acusam administração da TAP de "descalabro operacional"

28 jul, 2014

Sindicato, que marcou uma greve para 9 de Agosto, garante que "é autónomo" e "não tem cor político-partidária".

O presidente do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), Jaime Prieto, não compreende as contas da TAP e acusa a administração de ser responsável pelo “descalabro operacional” da companhia.

“Se um piloto for negligente, se errar, terá de ser responsabilizado, é uma inerência da nossa profissão. Daí o grau de excelência com que tentamos exercer no nosso dia-a-dia. Aquilo a que assistimos na gestão da TAP é claramente o contrário, é o descalabro operacional a que chegámos”, afirma Jaime Prieto, em declarações à Renascença.

Em resposta às críticas do presidente da TAP, Fernando Pinto, o presidente do SPAC garante que o sindicato “é autónomo” e “não tem cor político-partidária”. 

Fernando Pinto disse esta segunda-feira que a empresa está a operar normalmente, sem os cancelamentos de voos que marcaram o início do mês, mas Jaime Prieto considera que a administração está a “assobiar para o lado”, tal como em relação às contas da empresa.

O SPAC convocou para 9 de Agosto uma greve de 24 horas na TAP.

O presidente da TAP disse esta segunda-feira que o melhor é preparar a empresa e os passageiros para uma paralisação que, na sua opinião, nada tem a ver com questões laborais.