Emissão Renascença | Ouvir Online

TAP volta a voar para Bissau em Outubro

28 jul, 2014

Em Dezembro, a TAP disse que só retomaria os voos depois de as autoridades guineenses garantirem mais segurança no aeroporto.

TAP volta a voar para Bissau em Outubro
As ligações aéreas entre Portugal e a Guiné-Bissau vão ser retomadas a partir de 26 de Outubro, revelou, esta segunda-feira, o presidente da TAP. Fernando Pinto falava à margem da assinatura de um protocolo de cooperação, formação e capacitação nas áreas das migrações e controlo de fronteiras entre os dois países. A TAP suspendeu os voos para Guiné-Bissau em Dezembro, na sequência de um embarque forçado de 74 sírios com passaportes falsos no aeroporto de Bissau rumo a Lisboa.
As ligações aéreas entre Portugal e a Guiné-Bissau vão ser retomadas a partir de 26 de Outubro, revelou, esta segunda-feira, o presidente da TAP.

Fernando Pinto avançou, ainda, que as reservas para este voo já estão abertas.

O presidente da transportadora aérea nacional falava à margem da assinatura de um protocolo de cooperação, formação e capacitação nas áreas das migrações e controlo de fronteiras entre os dois países.

A TAP suspendeu os voos para Guiné-Bissau desde Dezembro passado, na sequência de um embarque forçado pelas autoridades guineenses de 74 sírios com passaportes falsos no aeroporto de Bissau rumo a Lisboa.

Na altura, a TAP considerou que só retomaria os voos para Bissau, que costumavam ser três por semana, depois de as autoridades guineenses garantirem medidas de segurança no aeroporto.

"Há regras que são seguidas em todos os aeroportos e que têm de ser seguidas aqui. Tem que haver garantias de que esta ou outras anomalias semelhantes não podem voltar a acontecer", disse à Renascença, em Dezembro,  António Monteiro, porta-voz da TAP.