Emissão Renascença | Ouvir Online

Internado um dos 65 reclusos com sintomas de intoxicação alimentar

13 jul, 2014

O outro reclusou que passou a noite nos Hospitais da Universidade de Coimbra já teve alta.

Dos dois reclusos que sábado à noite ficaram internados nos Hospitais da Universidade de Coimbra devido a sintomas de intoxicação alimentar um ainda está internado mas deve ter alta ainda este domingo.

São informações avançadas à Renascença pela responsável do Gabinete de Comunicação do Hospital, Salomé Marques.

Um grupo de 65 reclusos do Estabelecimento Prisional de Coimbra apresentou um quadro clínico de vómitos e diarreias. Dois deles foram transportados até aos Hospitais da Universidade de Coimbra onde ficaram internados. Os outros restantes 63 foram assistidos no interior da cadeia, por meios do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) e da Companhia de Sapadores Bombeiros de Coimbra, num total de 24 elementos e 11 veículos.

Naquela prisão, com cerca de 500 reclusos, foi registada uma situação idêntica há cerca de "mês e meio" quando mais de 30 pessoas também apresentaram vómitos e diarreias, tendo nessa altura o diagnóstico médico sido uma "virose".

Na altura, "foram feitas análises à comida, que foram negativas e os médicos atribuíram os sintomas a uma virose", recordou fonte do Ministério da Justiça.