Emissão Renascença | Ouvir Online

Linha da Beira Alta cortada devido a descarrilamento

03 jul, 2014

Acidente com um comboio de mercadorias à entrada da estação de Celorico da Beira não provocou vítimas.

A circulação de comboios na linha da Beira Alta, entre Muxagata, Fornos de Algodres, e Celorico da Beira, foi suspensa devido ao descarrilamento de um comboio de mercadorias, informou a Refer. 
 
O descarrilamento de um dos 21 vagões da composição de mercadorias Takargo, que transportava bobines de papel e seguia em direcção a Espanha, aconteceu pelas 22h30 de quarta-feira, à entrada da estação de Celorico da Beira, disse a porta-voz da empresa, Susana Abrantes. 
 
Devido ao descarrilamento de "um vagão do meio" da composição, que não provocou vítimas, a circulação ferroviária foi interrompida entre Muxagata e Celorico da Beira. 
 
A CP assegurava, pela meia-noite, o transbordo rodoviário de passageiros dos comboios que ainda circulam na linha da Beira Alta - Internacional e Intercidades - a partir da estação de Fornos de Algodres. 
 
A Refer ainda não tem conhecimento da extensão nem do tipo do eventual dano causado na via pelo descarrilamento do vagão, mas, à Renascença, Susana Abrantes explica que a regularização da circulação de comboios “é um processo logístico algo complicado e moroso", dado tratar-se de uma composição de mercadorias.
 
"Já temos uma equipa deslocada para o local, no sentido de proceder ao carrilamento e a alguma reparação de que haja necessidade", acrescenta.