Emissão Renascença | Ouvir Online

Polícia vai interrogar suspeitos no caso Maddie

30 jun, 2014 • Liliana Monteiro

Judiciária vai dar cumprimento aos interrogatórios, mas não partilha da tese defendida pela Scotland Yard, apurou a Renascença junto de fonte próxima do processo.

A Polícia Judiciária vai ouvir, esta terça-feira, quatro pessoas no âmbito do caso Maddie, a menina inglesa que desapareceu no Algarve, em 2007. Este é mais um passo no cumprimento da carta rogatória enviada pelas autoridades inglesas.

Depois de a Scotland Yard ter realizado buscas em terrenos e também na rede de esgotos na praia da Luz, em Lagos, agora seguem-se os interrogatórios aos suspeitos de estarem envolvidos no desaparecimento de Madeleine McCann.

Esta terça-feira, a directoria de Portimão da Polícia Judiciária vai dar cumprimento aos interrogatórios que foram pedidos a quatro pessoas, todas de nacionalidade portuguesa - algumas de origem russa que foram entretanto naturalizadas.

Vão ser questionadas sobre o que terá acontecido na noite de 3 de Maio de 2007, no empreendimento turístico Ocean Club, onde Madeleine McCann dormia num quarto.

A Scotland Yard já tem a tese delineada: estas pessoas terão sido as responsáveis pela morte da menina e de terem sepultado o corpo nos terrenos onde foram feitas buscas, no início de Junho.

Ao que a Renascença apurou junto de fonte próxima do processo, a Polícia Judiciária vai dar cumprimento aos interrogatórios, mas não partilha da tese defendida pela Scotland Yard.