Directores de turma recuperam dois tempos lectivos

26 mai, 2014

Directores de Agrupamentos aplaude medida do Ministério da Educação, publicada esta segunda-feira em Diário da República.
Directores de turma recuperam dois tempos lectivos

Os professores que têm direcção de turma voltam a ter dois tempos lectivos para o exercício destas funções. É o que determina o despacho de organização do próximo ano lectivo, publicado esta segunda-feira em Diário da República.

A medida é aplaudida pelos directores de agrupamento: o documento é muito técnico, mas não chegou tarde demais às escolas.

“Foi interessante que este documento tenha chegado esta segunda-feira às escolas públicas portuguesas. Dá tempo para que elas se preparem, tendo em conta a preparação do próximo ano lectivo, embora se trate de um documento bastante complexo”, explica à Renascença Filinto Lima, dirigente da Associação de Directores de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAEP).

"O director de turma tem um trabalho muito burocrático, passa manhãs em atendimento aos pais em caso de recepção, e estes dois tempos lectivos agora recuperados são bem importantes no exercício desta função", acrescenta.

O despacho da organização do próximo ano lectivo já está publicado. Pela primeira vez, o ministro Nuno Crato conseguiu publicá-lo antes de Junho.