Emissão Renascença | Ouvir Online

PORTO

Museu dos Descobrimentos espera receber 300 mil visitantes este ano

24 abr, 2014

“World of Discoveries” conta em cinco mil metros quadrados a época áurea de Portugal. Abre ao público sexta-feira em Miragaia a pensar nas crianças e nos turistas.

Museu dos Descobrimentos espera receber 300 mil visitantes este ano
Chama-se "World of Discoveries" e engloba um museu interactivo e um parque temático, ambos alusivos ao período das descobertas marítimas dos séculos XV e XVI. Os visitantes são recebidos por um holograma do Infante D. Henrique, que os guia numa viagem com início em Lisboa e fim no Brasil. Pelo meio, são várias as aventuras.

O “World of Discoveries” - Museu Interactivo e Parque Temático, em Miragaia, Porto, num investimento de oito milhões de euros, foi inaugurado esta quinta-feira. Espera receber até ao final do ano 300 mil visitantes nacionais e estrangeiros.

O museu, que só abre ao público na sexta-feira (25 de Abril), oferece uma viagem histórica pela Epopeia dos Descobrimentos Portugueses, retratados a partir de cenários construídos à escala real.

Direccionado para crianças e adultos, pretende que os visitantes vivam o período áureo de Portugal.

“O grande objectivo é que os turistas, as famílias e as crianças das escolas possam absorver parte da nossa História de uma forma interactiva, lúdica e que saiam daqui com vontade de voltar e ao mesmo tempo saiam com vontade de estudar ainda mais profundamente a nossa História”, explica à Renascença o director da Mystic River, empresa detentora do espaço, Mário Ferreira.

Com cinco mil metros quadrados, o museu tem salas temáticas com a evolução das embarcações, instrumentos de navegação, cartografia, globos 4D e LCD´s “touchscreen” sobre navegadores, vida a bordo e arte, um estaleiro naval e um holograma do Infante D. Henrique.

A par disso, o espaço museológico tem uma zona navegável com réplicas de pequenos barcos onde estão recriados os caminhos marítimos desbravados pelos portugueses, com passagens pela China, Japão, Indonésia, Índia, Norte de África e Brasil.

Instalado no interior dos antigos armazéns da Real Companhia Velha, no Porto, o “World of Discoveries”  abre postas ao público na sexta-feira.