Emissão Renascença | Ouvir Online

Muro fatal de Braga vai ser inspeccionado esta quinta-feira

24 abr, 2014

Três estudantes da Universidade do Minho morreram e quatro ficaram feridos na sequência da queda de um muro.

Muro fatal de Braga vai ser inspeccionado esta quinta-feira

O muro que ruiu quarta-feira à noite, em Braga, provocando a morte de três estudantes e ferindo outros quatro, vai ser alvo de uma peritagem técnica esta quinta-feira para averiguar as causas do acidente, informou o presidente da Câmara, Ricardo Rio. 
 
Segundo o autarca, a peritagem será realizada por técnicos do departamento de engenharia da Universidade do Minho. 
 
O presidente da Câmara de Braga disse ainda que até agora não existem relatos que apontem para uma eventual insegurança do muro.

A estrutura que ruiu é uma espécie de "muro falso" que servia de suporte a caixas de correio de moradores na zona.

Entretanto, também para esta quinta-feira, espera-se uma declaração do reitor, apesar de, na última noite, em comunicado, a universidade já ter lamentado o acidente. "A Universidade do Minho lamenta profundamente o sucedido, apresenta às famílias dos estudantes falecidos as suas mais sentidas condolências e exprime a sua solidariedade para com todos aqueles que foram afectados por esta tragédia", lê-se no documento, assinado pelo reitor da universidade, António M. Cunha.

O acidente aconteceu pelas 19h45, na praça Vilar, nas imediações da Universidade do Minho.

As vítimas são todas estudantes desta universidade, do sexo masculino, com idades entre os 18 e os 21 anos. Os quatro feridos foram transportados para o Hospital de Braga, mas nenhum corre perigo de vida.